Envie sua matéria para o e-mail ibirapitanguense@gmail.com.
Não serão aceitas palavras depreciativas ou vexatórias.
Sua opnião é de fundamental importância para o desenvolvimento deste blog.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

CANDIDATOS CADASTRADOS NO TRE

Até o momento 81 candidatos a vereador e 3 candidatos a prefeito estão cadastrados no site do TRE-BA. Tal informação pode ser confirmada clicando aqui. É possível observar que todas os registros estão “aguardando julgamento” e nenhum candidato sofreu tentativa de impugnação ao registro.

O município contará com 11 vereadores. Os concorrentes a este cargo estão divididos em 4 coligações, sendo elas:

caminhando com o povo

caminhando com o progresso

Ibirapitanga no coração

por uma ibirapitanga feliz

O PTN não coligou a outros partindos, e conta com apenas 2 candidatos: Eliege Batista nº 19000 e Renato da Nova, nº 19999. Para estes será uma eleição dificílima, pois, serão necessários mais de 1.000 votos para que um dos dois assuma uma das cadeiras do legislativo.

Quanto aos candidatos a prefeito temos Gude (PSL), que tenta a reeleição, tendo como candidato a vice o PRF Civanilton (PDT); Dr. Ravan (PSD), que tem o Vereador Jé (PT) em sua vice; e Renato Júnior (PSOL), seguido pelo Professor Dida na vice.

2 comentários:

  1. Vc está errado quando diz que não houveram pedidos de impugnação, pois o status de aguardando julgamento é o que ocorre quando se faz o pedido de registro de candidatura. A atualização em relação ou não de impugnação ainda não está atualizada no Divulgacand 2012.

    Agora, mais importante é que o promotor pediu impugnação da candidatura de Gude, mesmo não estando na lista do TCM por força de uma liminar, quando ele entrou na justiça para anular a sessão da câmara, em que foi acatado o parecer do TCM em relação as contas de 2009, que foram rejeitadas.

    Lembrando que suas contas de 2010 também foram rejeitadas pelo TCM, principalmente pq só investiu 11% na saúde, sendo o mínimo 15%, e 23,35% na educação, sendo o mínimo 25%. com isto o mesmo é ficha suja, e portanto não pode sair candidato.

    Espero que o juiz eleitoral cumpra a lei da ficha limpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Juliete, quando esta matéria foi publicada, não tinha sido protocolado nenhum pedido de impugnação de registro de candidatura e o prazo já havia encerrado (13/07/2012).
      Apenas ontem foi possível constatar a existência de dois pedidos de impugnação de candidatura: uma do Ministério Público Eleitoral e outra da Coligação "Renovar para Crescer".

      Quanto ao status de "ficha suja", este só poderá ser atribuído ao atual prefeito após o julgamento de suas contas pelo competente Órgão Colegiado, qual seja a Câmara de Vereadores, uma vez que a sessão que acompanhou o parecer do TCM foi suspensa por decisão liminar do TJ-BA.

      Excluir

Comentários contendo palavrões e acusações levianas não serão aceitos pela direção do blog.